A Nossa Valência

Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção

Vivenda São Francisco

A Unidade Vivenda São Francisco é equipada e orientada com as regras do Instituto da Segurança Social e Administração Regional de Saúde do Centro, destaca-se pela sua localização no mapa do concelho de Cantanhede.

Cuidar de Si faz parte de Nós!

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) é constituída por um conjunto de instituições, publicas ou privadas, que prestam cuidados continuados de saúde e de apoio social a pessoas em situação de dependência, tanto na sua residência, como em unidades de internamento da RNCCI. A Vivenda São Francisco é uma Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção a funcionar desde 1 de dezembro de 2015, com 42 camas. Constitui uma mais valia social económica no campo da saúde em Portugal. Apoia as famílias que se enquadram exatamente nos dados demográficos da região Centro, cada vez mais residentes com idade superior a 65 anos, a taxa de natalidade a diminuir e a taxa de mortalidade a diminuir. A Vivenda São Francisco é uma Instituição Pública que dignifica a Região Centro.

Modalidades de Internamento

Longa Duração e Manutenção

A Vivenda São Francisco, é uma valência do Centro Cívico Polivalente “O Emigrante”, com autonomia técnica e administrativa, mas sem personalidade jurídica autónoma. Possui as suas instalações em edifício autónomo, na Rua Joaquim Pereira Júnior, no 121, em Labrengos – Covões e orienta-se pelos Estatutos do Centro Cívico Polivalente “O Emigrante”, pelas normas do presente Regulamento Interno e demais legislações aplicáveis às UCCI’s.

Está integrada no grupo das IPSS do concelho de Cantanhede e contribui para que este Concelho seja dentro de Portugal o Concelho que no campo social apresenta melhores resultados, no âmbito da economia social como vetor fundamental para o desenvolvimento de Portugal.

Equipa Multidisciplinar

Os serviços prestados e as atividades desenvolvidas pela Vivenda São Francisco visam proporcionando-lhes cuidados conducentes à estabilização clínica, à prevenção e retardamento do processo de dependência e, ainda, promover condições que permitam preservar a sociabilidade e incentivar a relação familiar. Os mesmos asseguram a prestação de cuidados 24 horas por dia, todos os dias da semana.

  • Médicos
  • Enfermeiros
  • Técnicos de Serviço Social
  • Educadora Social
  • Terapeutas (Fisioterapeutas e Terapeuta da Fala)
  • Psicólogos
  • Nutricionista
  • Administrativo
  • Auxiliares de Ação Médica e de Serviços Gerais
  • Ajudantes de Ação Direta